Informativo


Informativo Gastronomia & Hospitalidade - SinHoRes Uberaba

STF decidiu: CNC perde para a CNTur a representatividade oficial do turismo

STF decidiu: CNC perde para a CNTur a representatividade oficial do turismo
Em decisão do Supremo Tribunal Federal no último dia 07, foi negado por unanimidade o recurso da CNC- Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo contra a decisão que considerou a Confederação Nacional de Turismo-CNTur como a única representante legal do setor das empresas de turismo, hotéis, restaurantes, bares e demais empresas de turismo
LEIA MAIS

CIRCULAR MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO AUTORIZA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA ÀS EMPRESAS

Circular nº 17/2018
O recolhimento da Contribuição Sindical Obrigatória pode ser autorizado em assembleia geral e na Convenção Coletiva. O SinHoRes tem a autorização em ambas previsões.
LEIA MAIS

ALTERAÇÃO DA CLÁUSULA TRIGÉSIMA QUINTA - DESCANSO SEMANAL C.C.T. 2018




O descanso semanal remunerado observará escala de revezamento a ser elaborada pelo empregador, devendo ser observado em relação a todos os trabalhadores, a coincidência de um domingo, a cada cinco repousos (independente do gênero). Havendo necessidade de trabalho no dia previamente estipulado como sendo destinado ao descanso semanal, bem como em dias considerados feriados, poderá a empresa compensar o trabalho com folga em outro dia ou pagar o dia respectivo. A compensação poderá ocorrer no prazo de seis meses. Nos estabelecimentos em que ocorra o seu fechamento em um dia previamente estipulado o descanso semanal coincidirá com o mesmo.

Parágrafo primeiro – Quando não houver compensação com folga em outro dia da semana, o trabalho em dias coincidentes com o repouso semanal remunerado ou feriados deverá ser pago com a incidência do percentual de 100% (cem por cento), aplicados sobre as horas normais, considerando-se, sempre, a totalidade das horas trabalhadas.

Parágrafo segundo – Havendo escala de trabalho, o DSR poderá ser concedido após o 7º dia trabalhado, desde que na semana subsequente seja concedido antes do 6º dia trabalhado, de sorte que considerando as duas semanas ocorram duas folgas dentro do período de 14 dias.

Dicas de Gestão Empresarial

Como criar um cardápio vendedor


O cardápio deve ser o ponto de partida de todo o projeto de restaurantes, pois define a estrutura da operação, os equipamentos da cozinha e o padrão da equipe. Ele também é responsável pela geração de informações que vão orientar a estratégia de vendas e os controles de custo. Definir um cardápio vendedor deve ser o objetivo de todo gestor de restaurantes e de negócios gastronômicos.
LEIA MAIS

Confira todas as vantagens oferecidas aos sócios do SinHoRes em nosso Departamento de Benefícios!

CONFIRA!

Contribuição Sindical/Negocial fortalece atuação do seu sindicato!

Contribuição Sindical/Negocial fortalece atuação do seu sindicato!
A Contribuição Sindical/Negocial é de extrema importância para a atuação do sindicato, que trabalha em defesa das empresas do setor de Gastronomia, Hospitalidade & Turismo

Av. Leopoldino de Oliveira 4000 sala 230,
Edifício Generoso lenza, Centro – Uberaba – MG 38010-000 – (34) 33320008
sinhoresubera@gmail.com