Contribuição Sindical e Negocial fortalecem a atuação do seu sindicato e deixam a sua empresa mais forte!


Link para a impressão da Guia de recolhimento Sindical

A Contribuições Sindical e Negocial são de extrema importância para a atuação do seu sindicato, não apenas no permanente estudo para o aperfeiçoamento das negociações com Sindicato dos Trabalhadores e Cláusulas da nossa Convenção Coletiva, mas trabalha em defesa das empresas do setor de Gastronomia, Hospitalidade & Turismo! Além disso, é através dela que o sindicato viabiliza diversos benefícios oferecidos aos estabelecimentos, visando sempre o desenvolvimento dos negócios todas as cidades de nossa base.
O SinHoRes Uberaba atua combatendo projetos que prejudicam o setor; oferece orientação jurídica; desenvolve palestras que auxiliem os empresários na gestão do negócio; firma parcerias que beneficiam o ramo de Gastronomia, Hospitalidade & Turismo na região; informa constantemente os empresários sobre os acontecimentos do setor e dá dicas de administração; investe em benefícios e serviços; trabalha na preparação e aperfeiçoamento da Convenção Coletiva de Trabalho e na resolução prévia de conflitos com o sindicato dos trabalhadores.
A Contribuição Sindical e Negocial, são obrigatórias, por força de Assembleia Geral da categoria e garante uma atuação forte do SinHoRes Uberaba. Assim, pagando a contribuição, os empresários contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento das empresas de nosso setor!
Atenção, empresários! O comprovante de enquadramento/recolhimento do imposto sindical continua obrigatório para obter e renovar o alvará de funcionamento do estabelecimento, de acordo com o Art. 608 da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho.

Art. 608 – As repartições federais, estaduais ou municipais não concederão registro ou licenças para funcionamento ou renovação de atividades aos estabelecimentos de empregadores e aos escritórios ou congêneres dos agentes ou trabalhadores autônomos e profissionais liberais, nem concederão alvarás de licença ou localização, sem que sejam exibidas as provas de quitação do imposto sindical, na forma do artigo anterior. (Vide Lei nº 11.648, de 2008)
Parágrafo único – A não observância do disposto neste artigo acarretará, de pleno direito, a nulidade dos atos nele referidos, bem como dos mencionados no artigo 607. (Parágrafo incluído pela Lei nº 6.386, de 9.12.1976).
Os boletos da Contribuição Sindical e Negocial estão disponíveis no site ou poderão ser obtidos através do Link para a impressão da Guia de recolhimento Sindical
Fique em dia com seu Sindicato e aproveite as vantagens.