Convenção coletiva 2014


Como todos sabem maio é o mês da database da nossa categoria econômica, a convenção coletiva é o acordo entre os sindicatos dos patrões e dos empregados que estabelecem as regas, benefícios e o piso salarial da categoria.
Por ser a CCT um instrumento normativo se torna  de grande importância para todos. A nossa CCT tem 21 artigos que beneficia os empresários do nosso setor econômico, permitindo escalas de revezamento, Banco de horas e consentindo que o setor possa trabalhar os 365 dias dos ano, durante 24 horas.
Mesmo assim quando iniciamos as nossas reuniões no mês de abril, anunciada através de edital e convite via e-mail e telefonemas aos nossos associados e empresários, não contamos com muita presença nas deliberações, sempre os mesmos diretores que tem que decidir por uma categoria econômica de mais de 4.000 estabelecimentos comerciais e que emprega mais de 20.000  empregados, infelizmente parece que não tem como sensibilizar os proprietários nem  mesmo quando decidimos algo que mexe no seu bolso.
As negociações estão acontecendo, pretendemos fechar o acordo no mês de maio, mas durante o ano reunimos sempre na ultima terça feira de cada mês e colhemos sempre propostas para as próximas convenções.

Associado e empresários participem mais do seu Sindicato.