Balanço e expectativa para avançarmos


Há três anos, em janeiro de 2010, numa assembleia, adiretoria do Sinhorescon assumiu, provisoriamente, edepois em agosto seguinte, em definitivo o comando daentidade. Conquistas históricas foram realizadas:
regularização do sindicato com o Ministério do Trabalho eEmprego, registro da sede – que há dez anos estavairregular - e crescimento da receita.
Três convenções coletivas foram firmadas com arepresentação dos empregados. Ajustes importantes para facilitar o dia-a-dia da relação patrão-empregado estabeleceram-se no acordo trabalhista. 
O gerente do sindicato, diariamente, executa as ações da entidade a fim
de agilizar as atividades da entidade.
Permanentes contatos e negociações de interesse do setor de bares, restaurantes, hotéis e condomínios são mantidas com órgãos públicos: Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Posturas, da Secretaria Municipal de Trânsito, Proteção de Bens e Serviços Públicos, Seção de Uso e Ocupação do Solo, da Secretaria Municipal de Planejamento, câmara de vereadores e Ecad (Escritório de Arrecadação e
Distribuição), de direitos autorais de compositores de músicas.Cerca de 1,8 mil empresas integram nosso ramo econômico no município, dos quais 6% são sindicalizadas,e entre elas estão parte importante das maiores em quantidade de empregados. Convidamos os empresários que ainda não se associaram ao Sinhorescon, que o façam e desfrutem da assessoria oferecida no aspecto jurídico, e evitem “dores de cabeça”. Venham somar conosco na busca de melhorias para nossa atividade econômica e defender nossos interesses frente aos poderes públicos e aos mais diversos setores sociais. Unidos somos fortes!
A diretoria conclama os associados do sindicato a participarem da vida da entidade, que defende os interesses da categoria, isto é, de todos. As assembleias e reuniões são frequentadas e contam com a participação efetiva somente de membros da diretoria, que deixam seus afazeres empresariais ou a convivência com a família para darem sua contribuição às melhorias ao conjunto da classe. Dê, também, seu apoio ativo!
Portanto, se muito foi realizado nesse triênio, poderemos realizar ainda mais, com o esforço e contribuição pessoal de cada um. Mobilização significa
envolvimento e dedicação individual para o bem coletivo.